Com a vinda do coronavírus, as empresas tiveram que se reinventar com estratégias de delivery, para que a rotação do comércio continuasse. O marketing para delivery se tornou então uma grande aliada desses comércios, por isso separamos alguns tópicos para auxiliar vocês com esse tema!

1. Saiba quem é seu cliente:

Algumas perguntas para você alinhar qual tipo de cliente você está lidando são:

• Qual a faixa etária?
• Ele usa a internet?
• Que tipo de conteúdo ele gosta e consome?
• Qual o horário de maior fluxo do seu estabelecimento?
• Qual a dimensão da sua cidade?
• Seu delivery vai até que localidade?
Traçar o perfil do seu cliente, facilita na hora de começar a divulgar.


2. Crie estratégias:

É muito importante se organizar, para que não haja uma grande demanda de serviço, e poucos funcionários e vice-versa.

Para isso você precisa estabelecer qual será a área de atendimento, até quantos km você está disposto a fazer entregas, para que você consiga definir um valor a ser cobrado, e de acordo com a demanda e horário de funcionamento, a quantidade de profissionais que irá precisar.

Isso pensando na experiência do seu cliente. Um bom produto aliado de bom atendimento é essencial.


3. Marketing para delivery

Agora com o básico bem estruturado, é hora de pensar na divulgação.
As redes sociais são ótimas ferramentas para te ajudar, além delas deve-se pensar em site ou blog dependendo do seu nicho. E posteriormente onde você irá anunciar seu produto, aonde você quer aparecer.


4. Comunicação visual

As pessoas compram o que são atrativas aos seus olhos, por isso posts criativos, uma logo bem definida, são de extrema importância. É literalmente a imagem que você quer passar.
Então invista em um bom designer.


5. Redes sociais para delivery

Se você não tem, não espere mais para fazer.
Se está desatualizada, comece a divulgar com mais frequência, assim você mantém a comunicação com seu cliente, além de ser um ótimo canal para divulgação de promoções.


6. Atendimento via WhatsApp

Difícil falar de marketing para delivery sem citar o WhatsApp.
Além de facilitar a comunicação com o cliente, é muito ágil.
Com o WhatsApp Business você pode deixar seu sistema padronizado com respostas automáticas e estabelecer horários de atendimento, além de ter a possibilidade de fazer um catálogo virtual e deixar disponível para que seus clientes vejam só de salvar seu numero.


7. Tenha um blog

Crie postagens relacionadas ao seu nicho, dando dicas de combinações, formas de usar, curiosidades. Estar ativo e sempre com conteúdos novos, é uma ferramenta eficaz para marketing, aumentando sua visibilidade e atraindo novos clientes.


8. Faça anúncios

Invista em anúncios, para que seu alcance aumente.
Com o Google Ads, Facebook Ads e Instagram você pode anunciar segmentando o público que deseja atingir(gênero, idade, mês de aniversário) além de definir um raio de atuação do seu negócio, e também o que você quer se é aumentar seus seguidores, fazerem as pessoas visitar seu site ou sua página, vender um produto.
Com campanhas bem definidas e objetivo alinhado, os resultados são extremamente efetivos.


9. Fotos de qualidade

Fotos profissionais ou bem tiradas do seu negócio.
Uma imagem com uma má qualidade di muito sobre seu negócio, então passe segurança e atraia mais atenção com fotos de procedência.


10. Crie estratégias de vendas

Defina dias para promoções, como entrega grátis, compre X e leve Y, aniversariante do mês ganha tal coisa. Isso ajuda a fidelizar seus clientes, além de movimentar o seu negócio.


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